quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Os alunos estão voltando para sala de aula!

                      

    Diante da prática dos meus planejamentos é possível perceber que os alunos voltaram para as aulas presenciais com dificuldades na aprendizagem, principalmente nas disciplinas de português e matemática. A partir disso se reformulou os planejamentos de forma a reforçar a leitura, escrita e o raciocínio lógico dos alunos de modo que beneficie o desenvolvimento escolar dos mesmos.

De encontro com isso Vasconcellos (1995) nos auxilia nesse processo de planejamento quando refere-se que o  primeiro ponto de partida  a  analisar é  "‘a realidade’.  A partir dela identificamos os problemas e os convertemos em necessidades, as quais conectam com a segunda dimensão do planejamento: ‘as finalidades’. A definição de ações concretas para superar as necessidades configuram os objetivos do planejamento. Para transformar ideias em ação são necessárias ‘formas de mediação’, terceira dimensão do planejamento indicada por.

A aprendizagem precisa fazer sentido para os alunos! 






dimensão do planejamento referida por Vasconcellos
(1995): ‘a realidade’. A partir dela identificamos os
problemas e os convertemos em necessidades, as
quais conectam com a segunda dimensão do
planejamento: ‘as finalidades’. A definição de ações
concretas para superar as necessidades configuram os
objetivos do planejamento. Para transformar ideias
em ação são necessárias ‘formas de mediação’,
terceira dimensão do planejamento indicada por
Vasconcellos (1995).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS ALUNOS E SEUS COMPORTAMENTOS DIFERENTES.

          Refletindo sobre o contexto educacional é possível perceber que os comportamentos dos alunos está se tornando um grande desafio pa...